Palmeiras goleia na estreia do Brasileiro

Com o placar de 8 a 0 o alviverde venceu o adversário do Mato Grosso.

Foto: Tattiana Marques I Divulgação CBF

Nesta quarta-feira (27), às 15h, o Palmeiras (SP) enfrentou a equipe do Moreninhas (MS) no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP), pela primeira rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro. As palestrinas iniciaram com pé direito, goleando as sul-mato-grossenses por 8x0.

O primeiro gol saiu aos 50 segundos de jogo com Lurdinha. Aos 11 minutos Luana ampliou o placar e no final do primeiro tempo, Karla fez o terceiro. No segundo tempo, Isabela, Thaís Ferreira, Maressa, com dois gols de pênalti, e novamente Lurdinha completaram a goleada.

O Palmeiras ditou o ritmo de jogo, levando grande perigo ao gol da Moreninhas. A equipe do Mato Grosso teve apenas uma jogada que representou risco ao alviverde. “Começamos muito bem, mas precisamos melhorar e acertar alguns erros que tivemos”, declarou Maressa ao final da partida.

O Palmeiras disputa o campeonato pela segunda vez, a primeira foi em 1999, quando terminou na vice-liderança. A equipe está no grupo 4 e volta a campo domingo, dessa vez pelo Campeonato Paulista, em partida contra o Audax (SP).