Tome flechada! Análise do jogo Iranduba x Flamengo

Resumo do jogo da primeira rodada

Por Tome Flechada I Revisão: Flávia Pais 19/03/2019 - 16:07 hs
Foto: Sandro Pereira

Dia 17 de março deu-se início a temporada para o time feminino do Iranduba. Logo na estreia, seu adversário foi o Flamengo, promessa de um bom jogo logo na primeira rodada do “Brasileirão Feminino Série A”. 

  

Primeiro Tempo

De forma geral, o primeiro tempo foi bastante equilibrado, com alguns lances de perigo e trocas de passes interessantes, principalmente por parte do time carioca que, logo em seu primeiro ataque, obrigou a goleira Sol a fazer uma grande defesa.

O time do Iranduba, apesar de contar com jogadoras bastante habilidosas do meio pra frente, estava encontrando dificuldades na criação das jogadas e quando criava, pecava no mano a mano. O time amazonense tentava impor o seu jogo, porém esbarrava na boa marcação do time adversário.

O Flamengo também encontrava dificuldades, mas com mais qualidade na construção de suas jogadas, levava um pouco mais de perigo. O gol só aconteceu no último lance do primeiro tempo quando Raiza recebeu um belo cruzamento e, com certa liberdade, marcou de cabeça abrindo o placar para o Flamengo.

 

Segundo Tempo

Precisando empatar, o Iranduba se abriu na partida. Optou pela troca da volante Danubia por Elisa, que é bastante querida pela torcida, porém o Flamengo, logo nos primeiros minutos, marcou o seu segundo gol em um chute de Ju. Logo em seguida o terceiro gol em um cruzamento onde a atacante Raiza antecipou a marcação e cabeceou para o gol, liquidando assim a partida para o time das cariocas, bem no início da segunda etapa.

A entrada de Gisele no lugar de Yoreli até deu uma nova cara ao time do Iranduba, mas não foi o suficiente para uma reação que buscasse o empate da partida.

Após o apito final, a torcida do Iranduba, insatisfeita com o resultado, começou a pedir a demissão do treinador.

 

Iranduba

As meninas do Iranduba, mesmo com o apoio da torcida, pouco fizeram na partida. Sim, o time teve iniciativa para criar suas jogadas, mas faltava aproximação de suas jogadoras, fato que obrigava o time a insistir nas ligações diretas ao ataque, alternativa que não foi efetiva. A falta de ritmo pesou muito para o time amazonense que, visivelmente, estava lento em alguns setores.

Não faltou vontade por parte das jogadoras do Iranduba que, mesmo em desvantagem, recebiam o apoio da torcida e foram em busca de diminuir o placar do jogo, mas sem sucesso.

 

Flamengo

O Flamengo, por outro lado, foi bem mais efetivo. De 5 jogadas perigosas, 3 foram convertidas em gols. Destaque para Raiza, que marcou 2 vezes. Foi um time que apresentou boas trocas de passes com velocidade, o que envolveu o time do Iranduba, principalmente no terceiro gol.

Com 3x0 a favor, as meninas do Flamengo passaram a jogar no campo de defesa, esperando o time do Iranduba que agora precisava buscar o empate e, sendo assim, passou a explorar os contra-ataques, sempre com velocidade, mas pecava nas finalizações.

O Flamengo foi um time mais organizado em campo. Bem física e taticamente, mereceu a vitória e, conseqüentemente, os 3 pontos.

 

Jogadoras

Dentre as jogadoras do Iranduba na partida de hoje, Andressinha, Djeni e Gisele, esta tendo entrado no segundo tempo, foram destaques.

Andressinha sempre buscava a bola e realizava bons dribles, principalmente nas situações em que estava bem marcada. Em alguns momentos faltava a aproximação de suas companheiras para efetivar uma boa jogada que levasse perigo ao time adversário.

Rincon, uma das apostas do clube para este ano, não atuou bem na partida, deixando a desejar em alguns momentos. Em contrapartida, devemos levar em conta que essa é a sua primeira partida pelo clube, faltando, além de entrosamento com suas novas companheiras, adaptação ao estilo de jogo do futebol brasileiro.

Gisele, que entrou na segunda etapa e mudou a cara do Iranduba, além de animar a torcida, deu trabalho para as defensoras rubro-negras. Jogando pela ponta, não se intimidou e criou boas jogadas, sempre com velocidade e fez bons cruzamentos que não foram aproveitados por suas companheiras na grande área.

 

Torcida

A torcida amazonense compareceu em número razoável, apoiando o Iranduba com suas músicas do começo ao fim. A torcida do Flamengo também estava presente, mesmo que em número menor. De maneira geral, a partida entre Iranduba x Flamengo levou um bom público para a Arena da Amazônia, público este que podemos afirmar que supera os da partida do campeonato amazonense masculino.

 

Esse texto é uma parceria com a página @tomeflechada

Publique sua crônica aqui! Contate por e-mail: contato@agenciamariaboleira.com.br ou pelas redes sociais!